sábado, 10 de outubro de 2009

Reciclagem musical XXXV (Reciclagem musical nacional V)

Para esta trigésima quinta reciclagem musical escolhi uma canção do cantor português Rui Veloso chamada Todo a tempo do mundo, do seu album de 1998, Avenidas.

“Todo o tempo do mundo”

Podes vir a qualquer hora
Cá estarei para te ouvir
O que tenho para fazer
Posso fazer a seguir

Podes vir quando quiseres
Já fui onde tinha de ir
Resolvi os compromissos
agora só te quero ouvir

Podes-me interromper
e contar a tua história
Do dia que aconteceu
A tua pequena glória
O teu pequeno troféu

Todo o tempo do mundo
para ti tenho todo o tempo do mundo
Todo o tempo do mundo

Houve um tempo em que julguei
Que o valor do que fazia
Era tal que se eu parasse
o mundo à volta ruía

E tu vinhas e falavas
falavas e eu não ouvia
E depois já nem falavas
E eu já mal te conhecia

Agora em tudo o que faço
O tempo é tão relativo
Podes vir por um abraço
Podes vir sem ter motivo
Tens em mim o teu espaço

Todo o tempo do mundo
para ti tenho todo o tempo do mundo
Todo o tempo do mundo

O tempo é, nos dias que correm, um dos bens mais escassos e preciosos. Passamos grande parte das nossas vidas sobrecarregados de tarefas e desejaríamos que tempo pudesse esticar a fim de poder acomodar tudo o que gostariamos de fazer. Mas infelizmente o tempo corre sempre a mesma velocidade, e nós corremos o risco de nos perdermos em tudo o que temos de fazer e ir deixando para segundo plano o que nunca deveriamos deixar de lado, como seja ouvir as pessoas que são mais próximas. Porque as ouvir as pessoas e estar perto delas e única maneira de as conhecer verdadeiramente e esse tempo não é certamente tempo desperdiçado. Porque a maior parte das coisas pode esperar, ao contrário do que por vezes somos levados a pensar, o mundo não cai se tudo não for feito o mais depressa possivel. E há pessoas para as quais temos mesmo de ter todo o tempo do mundo.

Sem comentários: