quinta-feira, 11 de março de 2010

Reciclagem musical XXXVII

Para esta trigésima sétima reciclagem musical, escolhi mais um tema da banda finlandesa Poets of The Fall, mas desta vez escolhi a canção Dawn, que pertence ao album Carnival of Rust (2006).

“Dawn”

When darkness is no less than everything you've built become undone
There's no fight and no flight, disaster leaves your passion overrun

It's time to let go, it's time to carry on with the show
Don't mourn what is gone, greet the dawn

And I will be standing by your side
Together we'll face the turning tide

Remembrance, can be a sentence, but it comes to you with a second chance in tow
Don't lose it, don't refuse it, because you cannot learn a thing you think you know

A new light is warm, shining down on you after the storm
Don't mourn what is gone, greet the dawn

And I will be standing by your side
Together we'll face the turning tide

Esta é uma canção sobre reconstruir uma vida das suas próprias cinzas. Possivelmente um dia muitos de nós vamos olhar à nossa volta para ver que o mundo como o conheciamos desabou sobre nós. E teremos de enfrentar o desafio de a refazer. E não apenas de recontruir aquilo que precisa de ser novamente posto de pé, mas também de aprender com os erros e do passado e dentro do possível não voltar a cair nos mesmos buracos. Dawn é a palavra inglesa para alvorada é em si própria metáfora para a luz que surge depois da escuridão. Simboliza ainda a janela que oportunidade que muitas vezes, e por estranho que possa parecer, surge depois alguma coisa correr mal nas nossas vidas e pode ser apenas o início de uma epoca melhor. Contudo para isso é necessário que mantenhamos a nossa mente aberta às lições que daí possam advir e não nos limitarmos a lamentar o que ficou para trás.

2 comentários:

ADEK disse...

Gostei! Sinceramente nunca tinha atentado decentemente na letra. A música é demasiado bonita para ter sentido algo para além dela de todas as vezes que ouvi. Por isso, como vês, este post foi serviço público! (Ou serviço para mim, pelo menos:P). Beijinho*

Ana Teresa disse...

Ainda bem que foi útil! Mas reconheço que a melodia é tão bonita que é fácil ficarmos absorvidos nela...